Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

A 13 ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Barra do Corda,  por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, nesta terça-feira (08), mais uma ação em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, que teve por objetivo conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres. O local escolhido para a abordagem foi uma faixa sem semáforo, na Av Eliezer Moreira no centro de Barra do Corda.

Para chamar a atenção dos motoristas e pedestres, a ação contou com o uso de material lúdico. Com letras móveis em tamanho grande, educadores montaram a palavra ‘PARE’ e ocuparam a faixa de pedestres, impedindo o fluxo de veículos por alguns minutos, de forma repetida, enquanto durou a blitz educativa.

Atualmente, as ações em faixas de pedestres estão entre as atividades de rotina da Ciretran. O Coordenador de Educação para o Trânsito de Barra do Corda, Dinoel Moraes, explicou a importância das ações contínuas: “A blitz educativa na faixa de segurança entrou na programação mensal da equipe de Educação para o Trânsito”.

Durante todo o mês de maio, a equipe de Educação para o Trânsito irá trabalhar com material informativo sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres e  sobre o "Maio Amarelo", dentre outras atividades.

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!