06/10/2022

Image

Detran-MA promove show de talentos para servidores da terceira idade em homenagem ao Dia do Idoso

Nesta quarta-feira (5), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (NAST), realizou um show de talentos da melhor idade em comemoração ao Dia do Idoso. O evento objetivou proporcionar um momento de confraternização para os membros da instituição, além de ser uma forma de agradecimento aos que fazem parte do cotidiano  do órgão.

O Dia do Idoso foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, em reforço à Resolução nº 46, e busca trazer os holofotes aos idosos e suas contribuições à sociedade, focando, principalmente, na conscientização sobre a terceira idade, que tem seu papel muitas vezes esquecido por demais grupos da sociedade. No Brasil, a data foi aprovada pelo Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741) em 2003. Desde então, o número de idosos no país apenas aumentou, o que ressalta a sua importância.

O show de talentos da melhor idade do Detran-MA contou com apresentações musicais, declamação de poemas, distribuição de lanches e teve como intuito celebrar os servidores idosos, agradecer pelos anos de serviços prestados e proporcionar um momento de descontração e diversão entre todos que fazem parte do órgão. 

Além disso, a atividade também faz parte das ações que serão desenvolvidas durante a campanha do Outubro Rosa no órgão, que visa conscientizar sobre o câncer de mama, seus riscos e métodos preventivos. Outras atividades que farão parte da programação, no Detran-MA, são: ações de beleza, mesas de massagens, bazar e circuito saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DETRAN-MA
Texto: João Pedro Barrozo
Revisão: Kleo Souza/Thalia Lemos
Fotos: Antônio Mota

 
Compartilhe

Serviços em Destaques

HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada em algum procedimento? Segue abaixo alguns modelos padrão de formulários.