28/05/2022

Image

Detran-MA promove exposição de sucatas de veículos em rotatórias de São Luís

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está promovendo, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, uma exposição de sucatas de veículos e de placas informativas nas rotatórias da Av. dos Holandeses, próximo a um shopping da capital, e da Av. Jerônimo de Albuquerque, no Calhau, próximo ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

 

A ação educativa segue até a próxima terça-feira (31) e objetiva chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito, principalmente em rotatórias, e incitar a participação popular no processo de conscientização, além de simbolizar uma importante atividade do Detran-MA no âmbito do Movimento Maio Amarelo. Os locais foram escolhidos por serem pontos de diversos acidentes em São Luís, principalmente por conta da combinação perigosa do álcool e da direção.

 

Para o Diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, a ação é de suma relevância para chamar a atenção de motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. “Essa ação do Detran mostra o compromisso do órgão em trazer para a toda a população a sensibilidade, conscientização e fazer com que todos sejam mais responsáveis no trânsito”, complementou.

 

A exposição conta com o apoio da Vip Leilões e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís (SEMURH) e faz parte do encerramento da campanha Maio Amarelo pelo Detran-MA, que, ao longo do mês, promoveu várias atividades de caráter educativo em todo o Maranhão com o objetivo de diminuir os índices de violência no trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DETRAN-MA
Texto: Thalia Lemos

Revisão: Adriana Moraes
Fotos: Deivide Soares

 
Compartilhe

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!