11/05/2022

Image

Detran-MA realiza reunião com estagiários do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do setor de Divisão de Gestão de Recursos Humanos, realizou, nesta quarta-feira (11), a primeira reunião da nova gestão com os estagiários do órgão. A atividade aconteceu no auditório da Coordenação de Educação para o Trânsito e debateu sobre a importância do estágio para o desenvolvimento de habilidades na carreira do profissional.

A Coordenadora dos estagiários do Detran-MA, Marina Lima, enfatiza a importância de ouvi-los. “A atividade foi de grande relevância para ouvirmos os estagiários e podermos dar suporte de melhorias nas questões de valores, cursos, setores e, também, tirarmos as suas dúvidas. Ouvimos as sugestões, reclamações e foi uma oportunidade de nos conhecermos mais e de anotarmos as providências a serem tomadas. Tivemos grandes participações que contribuirão para a melhoria do estágio, e, assim, faremos uma boa gestão”, pontuou.

De acordo com a Coordenadora Regional do IEL Maranhão, Michele Frota, “esses momentos com os estagiários são importantes, porque aproximam o contato da instituição concedente com aquilo que os estagiários pensam e sentem e, assim, a empresa tem condições de repensar o seu modelo e de verificar se o programa está atendendo os objetivos que foram propostos. É um momento muito interessante, que causa engajamento, pois eles se sentem parte do processo ao serem ouvidos e a construção é enriquecedora. Dessa forma, se solidifica uma base para um programa de estágio que vai agregar valor a empresa”, afirma.

Atualmente, a autarquia conta com 120 estagiários. Na ocasião, houve a participação dos mesmos, que estão lotados nos mais diversos setores do Detran-MA, e, como forma de agradecimento pela colaboração ao órgão, foi promovido um momento de confraternização e interação entre todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação/DETRAN-MA
Texto: Thalia Lemos
Revisão: Adriana Moraes

 
Compartilhe

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!