06/05/2022

Image

Detran-MA inicia Maio Amarelo com fortalecimento de ações educativas 

Diminuir os acidentes de trânsito é salvar vidas. Pensando nisso, o movimento maio amarelo, que traz, neste ano, o tema “Juntos Salvamos Vidas”, objetiva destacar o poder de cada cidadão no cuidado com a vida no trânsito quando promove o respeito e a responsabilidade com as pessoas nos seus deslocamentos diários. Para divulgar cada vez mais essa mensagem, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vem realizando, ao longo do ano, ações em prol de um trânsito mais seguro. 

Em alusão à campanha, neste mês de maio, o Detran-MA intensifica essas ações educativas e preventivas aos acidentes de trânsito. Na última segunda-feira (2), o órgão realizou o lançamento da Campanha Maio Amarelo 2022, ocasião em que foi divulgado o calendário de atividades para este ano e promovidas ações, como apresentação do grupo de arte-educação teatral Transitarte e distribuição de material informativo sobre o movimento para toda a população.

Ao longo da semana, o Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, também tem realizado ações. Nesta terça-feira (3), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi promovida a ação do projeto Somos Todos Pedestres, na Vila Itamar, em São Luís. Na quarta-feira (4), o projeto foi realizado em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), na Avenida dos Franceses, com o objetivo de conscientizar condutores sobre as práticas que contribuem para a segurança dos pedestres no trânsito. 

Nesta quinta-feira (5), a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito esteve no Colégio Objetivo, em Paço do Lumiar, com o projeto Detran Vai à Escola. A ação educativa, com a participação do grupo Transitarte, tem o intuito de propagar os conhecimentos sobre o trânsito e conscientizar o público infantil acerca de suas responsabilidades para a construção de um trânsito mais seguro.

Nesta sexta-feira (6), em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), o Detran-Ma, por meio da Divisão de Gestão de Recursos Humanos, realizou um super evento para as colaboradoras, que contou com drenagem linfática motorizada, massagem relaxante, combate ao sedentarismo, massagem com foco em dores devido ao cansaço físico, estresse, tendinite e lesão por esforço repetitivo. 

Programação

Neste mês de maio, o Detran-MA promoverá várias atividades de caráter educativo em todo o Maranhão com o objetivo de conscientizar a população sobre as normas de segurança no trânsito e, assim, diminuir os índices de violência no trânsito em todo o estado.

Entre as ações previstas para a programação da Campanha Maio Amarelo 2022 em todo Maranhão, estão: exposição das peças educativas, realização do Projeto DETRAN Cultural, composto por eventos culturais em praças e parque públicos, o espetáculo “SABE TRÂNSITO”, palestras institucionais em empresas públicas e privadas, ações educativas em escolas de educação básica e universidades, blitzes educativas e fiscalizatórias, realização da Operação Lei Seca, Projetos “Direção Certa” e “Se Liga na Vida” e o encerramento será com a Corrida MAIO AMARELO.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/DETRAN-MA
Texto: Thalia Lemos
Revisão: Kleo Souza

 

Compartilhe

Serviços em Destaques


HABILITAÇÃO
VEÍCULOS

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!