14/09/2021

Image
Image
Image
Image
Image
Feira da Agricultura Familiar no Detran-MA é sucesso 
 
O primeiro dia da Feira da Agricultura Familiar no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), nesta terça-feira,14, atraiu muitos consumidores e foi um sucesso. As barracas  foram montadas  no estacionamento da sede, na Vila Palmeira. A iniciativa é uma parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Agerp-MA), com o objetivo de colaborar e incentivar a agricultura familiar na Ilha de São Luís. 
 
Na feira, são comercializadas frutas, hortaliças, comidas típicas, plantas medicinais e vários outros produtos de agricultores familiares que recebem assistência técnica da Agerp-MA.  A feira acontecerá toda terça-feira, a partir das 8h, no estacionamento do Detran-MA, e facilitará o acesso de servidores e usuários  a produtos saudáveis de qualidade por um preço bem mais em conta. 
 
No começo de 2021, a Agerp-MA iniciou parcerias com outros órgãos para oferecer mais espaços para que os agricultores possam comercializar seus produtos a um número cada vez maior de consumidores. Em São Luís, feiras semelhantes já acontecem nas sedes da Agerp, da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e no Centro Educa Mais. 
 
O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou a disponibilidade do Detran-MA para trabalhar em conjunto com outros órgãos da administração pública. “O Detran-MA está sempre aberto a parcerias em projetos que tragam benefícios para a população. E essa iniciativa de trazer a feirinha da Agricultura Familiar para a nossa sede é um incentivo à produção dos pequenos agricultores, e um estímulo aos usuários e funcionários do Detran-MA para a prática de uma alimentação mais saudável”, explicou.
 
O gestor da regional São Luís da Agerp, Pedro Oscar, destacou a boa receptividade do público no local. “Nós realmente estamos positivamente impressionados com a movimentação neste primeiro dia. Muitas pessoas já estavam aqui aguardando a chegada dos nossos produtos. Isso mostra que, além da boa estrutura oferecida pelo Detran, também houve uma excelente divulgação entre os funcionários e servidores do órgão”, destacou.
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!