09/09/2021

Image

Municipalização do Trânsito:  Detran-MA firma convênio com prefeitura de Presidente Dutra 

 

O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e o prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Alves Carvalho, assinaram, na manhã desta quinta-feira,9, convênio para  operacionalização dos serviços do sistema de trânsito do município. 

A municipalização do trânsito proporciona vários benefícios, tanto para o Município quanto para os condutores e a população em geral. Entre eles, realização do projeto de sinalização das vias e ações educativas, tornando o trânsito mais seguro, evitando acidentes e salvando vidas.

O diretor-geral Francisco Nagib, ressaltou a importância do cumprimento das diretrizes básicas da municipalização.  “Um trânsito municipalizado é um trânsito humanizado e mais seguro. A assinatura do convênio prevê diversas ações, como a sinalização das vias e atividades de educação para o trânsito, o que reduz o número de acidentes e os custos hospitalares com vítimas de acidentes e o mais importante de tudo: salva vidas ”, destacou.

Para o prefeito Raimundo Alves Carvalho essa parceria com o Detran-MA vai trazer muitos benefícios para a população . “Esse tipo de parceria vai tornar o trânsito mais seguro para todos, além de trazer mais desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou.

A cidade de Presidente Dutra está localizada na região central do estado, a 349 km de São Luís. Atualmente, possui uma frota de 29.198 veículos, e 8.099 condutores registrados no município. 

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!