06/01/2021

Image

 

Detran-MA participa de solenidade na sede do BPRV

A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, participou, nesta quarta-feira (6), de solenidade realizada na sede do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV) que apresentou o balanço geral das atividades da corporação em 2020. A solenidade foi presidida pelo Comandante do BPRV, tenente coronel Joanilson Mota, e contou com a presença do subcomandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Nilson Marques, e da coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias. De acordo com dados apresentados pelo BPRV, em 2020, aconteceram 126 operações da Lei Seca, 29.023 abordagens a veículos, e foram realizados 15.501 testes com o etilômetro. 

Durante o evento, a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, recebeu do comando do BPRV uma placa em agradecimento pelo apoio à corporação. Também foram homenageados a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, e o chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes.

Em sua fala, Larissa Abdalla Britto ressaltou a importância da parceria do Detran-MA com o BPRV. “O Maranhão foi um dos primeiros estados a retomar as ações da Operação Lei Seca no período da pandemia, e seguimos intensificando cada vez mais esse trabalho. Isso se deve principalmente a vontade e ao esforço coletivo entre Detran-MA e BPRV”, afirmou.

Solenidade na sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (Fotos: Divulgação)

O subcomandante da PMMA, coronel Nilson Marques, afirmou que apesar das dificuldades atípicas de 2020, a parceria entre Detran-MA e BPRV segue apresentando bons resultados. “Nesse período, tudo teve que ser feito de maneira diferente, e mesmo assim essa união de esforços deu seguimento às práticas que garantem a segurança do cidadão no trânsito”, declarou.

Já a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e atual presidente do Fórum Permanente de Operação Lei Seca no Brasil, Rositânia de Farias, destacou que o trabalho em conjunto com o BPRV é fundamental para a conscientização da sociedade. “O objetivo é trazer mais segurança para o trânsito e promover uma mudança positiva no comportamento dos condutores”, observou. 

O comandante do BPRV, tenente coronel Joanilson Mota, reforçou que os trabalhos do Batalhão seguirão cada vez mais intensos em 2021. “As ações da Lei Seca atualmente são mais eficientes e mais ágeis. E nós vamos continuar com toda nossa força de vontade e garra para garantir a segurança de todas as pessoas que circulam no trânsito”, afirmou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!