02/10/2020

Image

Detran-MA participa do encerramento da SNT em Rosário

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou uma blitz educativa do Projeto “Se Liga na Via”, na sexta-feira (02), em parceria com a Prefeitura de Rosário, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Policia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV). A ação aconteceu na Avenida Tiradentes, em Rosário, e marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2020, no município.

As equipes que participaram da blitz educativa abordaram condutores de automóveis e motocicletas, ciclistas e pedestres alertando sobre a importância da adoção de uma postura correta na malha viária. Foram distribuídos 1.158 materiais informativos com dicas de segurança no trânsito e a feita à colocação de adesivos “Eu Apoio a Operação Lei Seca”, nos veículos.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, a blitz educativa em Rosário é uma parceria importante na luta por um trânsito mais seguro. “Nossas ações são realizadas em todo o Estado, através da nossa equipe de educadores da capital e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Levamos a mensagem que o trânsito é feito de pessoas e para pessoas, pois todos somos o trânsito”, afirmou.

O Sargento da BPRV, Ribamar Pinheiro ressaltou que a educação é essencial para a mudança de atitudes no trânsito. “Nosso trabalho vai muito além da parte ostensiva. A educação ainda é a principal ferramenta para a diminuição de acidentes. A parceria com o Detran-MA fortalece o trabalho de conscientização da sociedade”, disse.

Já o Inspetor da PRF, Santos Júnior, reforçou que a união entre os órgãos de trânsito contribui para um trabalho com maior eficiência e alcance. “Um cidadão consciente é um dos principais pilares na construção de uma malha viária livre de acidentes. As ações em conjunto buscam o mesmo objetivo que é salvar vidas”, declarou.

O Projeto “Se liga na Via” tem como objetivo a realização de blitz com caráter educativo e orienta os condutores sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool e conscientiza a população sobre o  respeito às Leis de Trânsito. 

Na Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2020, o Detran-MA promoveu várias atividades educativas que incluíram palestras em escolas e empresas, ações dos projetos “Se Liga na Via”, “Somos Todos Pedestres” e “Detran vai à Escola” , além de blitzen da operação Lei Seca. As ações do Órgão, realizadas durante o período da pandemia da Covid-19, seguem todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde. Os servidores do Detran-MA usam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social. 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->