12/09/2020

Image

 

Detran-MA realiza Mutirão de atendimento na Região Metropolitana de São Luís

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou no sábado (12), um mutirão de atendimento oferecendo os serviços de entrega de documentos para usuários e vistoria de veículos para despachantes. A ação aconteceu na sede do Órgão, na Vila Palmeira, e nos Postos Avançados de Atendimento do Calhau, de Paço do Lumiar e da BR-135.

A ação  que foi realizada na Região  Metropolitana de São Luís, envolveu cerca de 60 servidores do Detran-MA, com a entrega de 478 documentos e 262 vistorias de veículos realizadas, totalizando 740 pessoas atendidas.

Para o vendedor  Igor Cristian Figueiredo Santos Dualibe, a realização do mutirão ajudou quem estava sem tempo para ir até o Detran-MA. “Gostei muito do agendamento pela internet e do atendimento ágil. Consegui resolver tudo antes do horário marcado. A ideia dessa ação no sábado tornou mais acessível o atendimento para quem já possui o tempo corrido no dia a dia”, falou.

A despachante Maria José Aragão Dutra, ressaltou a importância do mutirão. “Essa ideia é excelente, pois conseguimos colocar em ordem algumas demandas que estavam atrasadas, em virtude do isolamento social. O atendimento está sendo calmo e sem filas, esse modelo de agendamento é muito bom, deveria continuar assim sempre”, disse

Segundo a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o objetivo da ação visa dar mais celeridade aos serviços prestados pelo Órgão, além de oferecer mais uma opção de atendimento fora do horário de expediente do Departamento. “Optamos  por neste primeiro mutirão na Região Metropolitana de São Luís, proporcionar este atendimento no sábado nas 4 unidades. Nosso objetivo é ampliar este serviço para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), para isso iremos fazer uma avaliação sobre este mutirão que aconteceu aqui, para poder levar está ideia para o interior do Estado”, declarou.

O presidente  do Sindicato dos Despachantes do Estado do Maranhão (Sindesma), Antonio Carlos Martins da Luz, parabenizou o Detran-MA pela iniciativa. “É muito importante para a nossa categoria, este tipo de ação que colabora com a nossa prestação de serviço ao público de maneira àgil. Agradeço a Deus, a Diretora Geral do Detran-MA e toda a sua equipe que participou de forma ativa deste mutirão”, afirmou.

O Diretor Operacional do Detran-MA,David Ximenes, destacou que durante o mutirão foram adotadas todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19. “Assim como acontece diariamente durante nosso expediente, também foi seguido todo o protocolo de prevenção ao coronavírus, com o uso obrigatório de máscara de proteção pelos servidores e usuários, distanciamento seguro e disponibilização de  totens com álcool em gel”, disse.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->