11/09/2020

Image

 

Detran-MA continua intensificando ações da Operação Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou ações da “Operação Lei Seca” na quarta-feira (09), na Rua Mendes Frota, próximo a Avenida Litorânea, e na quinta-feira (10), na avenida São Luís Rei de França.

Segundo a Divisão de Estatística do Detran-MA, nas duas ações foram abordados 226 veículos e realizados 207 testes com o etilômetro. Houve 19 autuações por recusa de realizar o teste e 8 por condução de veículo após ingerir bebida alcoólica.

Na operação da quarta-feira (09), realizada na Rua Mendes Frota, foram abordados 115 veículos e realizados 108 testes com o etilômetro. Houve 07 autuações por recusa ao teste e um condutor foi autuado por dirigir sob o efeito de álcool.

Já na ação da quinta-feira (10), na Avenida São Luís Rei de França, 111 veículos foram abordados e realizados 99 testes do etilômetro. Foram registradas 12 recusas, e 07 condutores autuados por dirigir após ingestão de bebida alcóolica.

O servidor Pabyo Mendes, que coordenou a equipe do Detran-MA na ação realizada na quarta-feira (09), ressaltou que os condutores têm aprovado a realização das blitzen. “As pessoas reconhecem que a realização desse trabalho oferece uma contribuição importante na prevenção de acidentes”, afirmou.

Protocolos de segurança – As ações de fiscalização de trânsito, realizadas pelo Detran-MA e BPRV, neste período de pandemia, seguem todos os protocolos de segurança sanitária. Os servidores do Detran-MA e os policiais, que participam das blitzen, usam máscara de proteção, têm acesso a álcool em gel e respeitam o distanciamento social.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->