03/08/2020

Image

Detran-MA regulamenta a volta das aulas presenciais nos CFCs

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da portaria 566/2020, publicada na quarta-feira (29), autorizou a retomada das aulas teóricas presenciais nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) a partir de segunda-feira (03). A Portaria segue o disposto no Decreto 35.897/2020 do Governo do Estado que estabelece o retorno das atividades educacionais no Maranhão.

Para retomar com as aulas presenciais, os CFCs terão que adotar um conjunto de medidas de segurança sanitária que estão descriminadas na Portaria do Detran-MA. As salas de aula só poderão ter um máximo de 15 alunos, a distância entre as cadeiras devem ser de um 1 metro para salas com ventilação natural ou 1,5 metros para salas com ar condicionado, uso obrigatório de máscara, fácil acesso a álcool em gel e desinfecção diária das salas de aula. Um cartaz com todas essas medidas deve ser afixado na recepção dos CFCs.

Durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas, os CFCs estavam utilizando sistema de aulas remotas regulamentando pelo Detran-MA. Esse modelo continuará a ser disponibilizado como opção para os alunos que acharem mais conveniente assistir às aulas sem ter que se deslocar ao CFCs.

O Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, afirma que o Órgão irá fiscalizar o retorno das aulas presenciais nos CFCs para garantir que as medidas de segurança sanitárias serão cumpridas. “Todas essas medidas exigidas na Portaria têm o objetivo de garantir que os alunos possam realizar seu processo de habilitação com toda a segurança para a sua saúde. Por isso, esse processo de retorno gradual das atividades dos CFCs está sendo acompanhado, regulamentado e fiscalizado pelo Detran-MA”, declarou.   

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->