13/07/2020

Image

Detran-MA promoveu ação em postos de combustível da Região Metropolitana de São Luis   

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou ação no sábado (11), em dois postos de combustível de São Luís. A iniciativa faz parte da “Operação Posto Seguro”, organizada pelo Governo do Estado, e contou com a participação do Programa de Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon/MA), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV).  

A ação foi planejada em uma reunião que aconteceu na sede do Detran-MA, na sexta-feira (10), onde estavam presentes representantes de todos os órgãos envolvidos na operação. O objetivo é coibir o consumo de álcool por condutores nos postos de gasolina e evitar a formação de aglomerações que favoreçam a transmissão da Covid-19.  

Durante a ação, foram realizadas abordagens em dois postos de gasolina onde havia grande movimentação: um no bairro da Cohab, e outro na Cohama. A equipe do Detran-MA, formada por seis educadores, participou da operação auxiliando os policiais na realização dos testes do etilômetro e orientando condutores sobre os perigos do consumo de álcool antes de dirigir.  

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, iniciativas como essa são fundamentais nesse período de pandemia. “Ações coordenadas de órgãos que promovam a cidadania, a segurança e a saúde pública são muito importantes nesse momento para promover a conscientização das pessoas e alcançar o nosso objetivo maior que é salvar vidas”, declarou.  

Já o coordenador das Equipes de Fiscalização da Vigilância Sanitária, Ronado Pereira, ressaltou a importância da participação do Detran-MA na operação. “O Detran-MA vem realizando um trabalho educativo importantíssimo no sentido de coibir acidentes através de ações de conscientização, portanto essa parceria favorece a realização de uma ação de maior impacto sobre essas irregularidades que vêm acontecendo em alguns postos de São Luís”, destacou.  

O diretor de Fiscalização do Procon-MA, Carlos Eduardo Garcia, acredita que toda ação conjunta dos órgãos públicos traz benefícios para a população. “Levando em consideração toda essa situação de pandemia, é importante que todos órgãos realizem parcerias como essa para que possamos controlar a proliferação do coronavírus e dar um retorno satisfatório para a população”, ressaltou.  

O empresário Roberto Ribeiro, que reside próximo ao posto de gasolina da Cohama onde aconteceu uma das abordagens, elogiou a iniciativa. “É importante que essas pessoas saibam que estão colocando em risco a própria vida e a saúde de todos nós. E eu fico muito satisfeito ao ver que as autoridades estão tomando providências no sentido de impedir esses abusos”, afirmou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->