06/07/2020

Image

Detran-MA fiscaliza aulas práticas de habilitação para cumprimento de medidas sanitárias

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio do Setor de Controladoria, começou a fiscalizar, desde o dia 18 de junho, as aulas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nas primeiras duas semanas da ação foram fiscalizados  28 Centros de Formação de Condutores (CFCs)  em São Luís. O objetivo das fiscalizações é verificar se todas as medidas de prevenção ao Covid-19 estão sendo cumpridas.

O Chefe da Controladoria do Detran-MA, Rodrigo Victor Aragão Batalha, explica que, as medidas de segurança são exigidas às empresas credenciadas para proteger o usuário. “Toda semana, estaremos verificando se as autoescolas estão cumprindo as medidas sanitárias, contra o coronavírus, durante as aulas práticas, como o uso de máscaras faciais e de álcool em gel, pelo usuário e credenciado, além de aplicação de papel filme no volante e no câmbio dos veículos”, afirmou.

Segundo ele, as fiscalizações acontecem em ambientes de maior concentração de realização de aulas práticas, principalmente, nos locais de treinos de balizas, como as áreas de provas de trânsito do Castelinho e da Cohab. “A nossa equipe é preparada para não ter contato físico com os alunos e credenciados. Além disso, durante as ações fiscalizatórias está sendo exigida a posse da licença de aprendizagem do aluno e a carteira de habilitação do instrutor”, ressalta Rodrigo Batalha.

No Interior do estado, a fiscalização está sendo feita pelas equipes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Em Chapadinha, por exemplo, a equipe da 6ª Ciretran fiscalizou os quatro CFC do município e comprovou que todos estão seguindo as medidas de segurança exigidas.

O Detran-MA autorizou o retorno das aulas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desde o dia 10 de junho, respeitando todas as medidas sanitárias de combate ao Covid-19. A Coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, falou sobre a retomada das atividades.

“Com o retorno das aulas práticas, a Direção Geral do Detran-MA, elaborou um planejamento para que as empresas credenciadas, responsáveis pela formação de condutores, ofereçam mais segurança aos usuários, neste período de pandemia. E isto deve ser cumprido”, ressaltou.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->