17/02/2020

Image

Detran-MA entrega 1.000 coletes de segurança para profissionais de motocicletas, em Imperatriz

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, nesta segunda-feira (17), a entrega de 1.000 coletes  de segurança retrorrefletivos para motociclistas profissionais, que trabalham com o transporte remunerado de pessoas e cargas (mototaxistas, motofretistas e motoboys), em Imperatriz. A cerimônia aconteceu na Faculdade Santa Terezinha (FEST) e, contou com as presenças da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, do secretário de Estado de Infra-Estrutura, Clayton Noleto, do senador Weverton Rocha e do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEN), Erlanio Xavier. 

Durante a solenidade, o termo de doação foi assinado pela Diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla e a Presidente da Federação das Associações e do Sindicato de Mototaxistas, Motoboys e Motofrentistas do Estado do Maranhão (FESSIMOTO), Juciane Marques Fernandes. 

"Queremos agradecer ao ao Governo do Estado e o Detran-MA por esta doação. Estes coletes são muito importantes para a realização com segurança do nosso trabalho", disse Juciane Fernandes. 

A chefe da 1ª Ciretran de Imperatriz, Helena Aires, também, ressaltou que a utilização dos coletes por mototaxistas, motofretistas e motoboy oferece maior segurança aos profissionais. 

O senador Weverton Rocha destacou a importância deste profissional em uma cidade. "Os profissionais de motocicletas percorrem todos os cantos da cidade, fazendo parte do dia a dia da população. Os coletes retrorrefletivos promovem mais segurança no trânsito. Vamos trabalhar para trazer ainda mais melhorias para a categoria", disse. 

A Diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla, falou sobre os procedimentos para a doação dos coletes e a importância deste equipamento para a construção de um trânsito mais seguro. "Os mototaxistas e motofrentistas percorrem toda a cidade, prestando os mais variados tipos de serviços. Com os coletes, eles terão maior visibilidade e mais segurança ao exercer as suas funções. Trabalhar por um trânsito mais seguro, em todo Estado, é um compromisso do governo do Maranhão" afirmou.

O mototaxista, José Santos, falou da alegria em receber o equipamento para desenvolver suas funções. "Agora podemos circular pelas ruas com mais segurança. Todos enxergarão a gente de longe no trânsito", disse.

O secretário da Infraestrutura do Estado, Cleyton Noleto, destacou que o Governo do Estado vem cumprindo vários compromissos, visando maior segurança para a população. “São compromissos como construção de novas estradas, entrega de escolas e ações, como esta, de entrega de coletes que auxiliarão os mototaxistas e motofretistas no seu trabalho”, afirmou.

COLETES - Os equipamentos foram destinados aos motociclistas de Imperatriz, que concluíram o Curso Obrigatório Profissionalizante em Transporte de Passageiros e Entrega de Mercadorias, e que exercem função remunerada na condução de motocicletas e motonetas. 

A qualificação foi ofertada pelo Detran-MA de forma gratuita, e trata-se de uma exigência da Resolução nº 350 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina que os motociclistas profissionais adquiram conhecimentos em segurança viária e, também, na padronização das ações e atitudes no trânsito. 

Também, participaram da solenidade o secretário de Trânsito de Imperatriz, Leandro Braga, representando o prefeito de Imperatriz, Francisco de Assis; Lisiane Procópio representando o SEST/SENAT; Francisco Alencar, presidente do Sindicato de Mototaxistas e Motofrentistas; e Igor Egídio Inspetor, da PRF.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->