17/02/2020

Image

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, no sábado (15), no circuito de carnaval da Beira-Mar, uma ação educativa com o Bloco "Os Desacelerados", formado por servidores do Órgão. A atividade contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), através do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), e teve como objetivo promover a conscientização dos foliões para práticas seguras no trânsito.

Ao som de marchinhas com letras inspiradas no trânsito, à ação promoveu a entrega de ventarolas e folders para os foliões com informações sobre riscos na malha viária, e os perigos em dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Com a presença dos mascotes do Detran-MA, Zé Plaquinha e Maria Sinaleira, além de outros personagens lúdicos, a equipe de educadores realizou a distribuição de mil materiais educativos, com 1.200 abordagens e 35 testes educativos com o etilômetro.

A Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, ressaltou que o Órgão está intensificando as ações educativas no período do Carnaval. “Nossas equipes da capital e das 15 Ciretrans, estão nas ruas, nos circuitos de folia, nos bares e restaurantes, com  alertas de segurança, necessários para garantir dias de festa tranquilos e seguros para todos os foliões”.

O educador do Detran-MA, Jimison Cesar, que coordenou a ação, destacou a importância das atividades educativas nos principais pontos do circuito carnavalesco. “A proposta do Bloco ‘Os Desacelerados’ é justamente chamar atenção do folião para reduzir a velocidade e dirigir com mais cuidado. E, nos pontos de maior concentração, nós conseguimos atingir um público maior com a mensagem: Folião consciente não provoca acidente”, explicou.

Ciretrans – As ações educativas do Detran-MA no período carnavalesco, também, estão sendo realizadas nos municípios atendidos pelas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans).  As equipes de educadores vão percorrer os circuitos de folia nas cidades do interior do Estado, distribuindo material informativo e alertando o público sobre a importância de brincar com segurança.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->