10/02/2020

Image

 

Detran-MA realiza Operação Lei Seca no período pré-carnavalesco

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vem intensificando as ações de prevenção de acidentes, no período de festas pré-carnavalescas. No final de semana, uma equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito, do Órgão, realizou ações da “Operação Lei Seca”, em São Luís, com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV).

As blitzen aconteceram na avenida Daniel de La Touche, na sexta-feira (07), e na avenida São Luís Rei de França, no domingo (09). De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, durante estas ações, foram abordados 242 veículos e realizados 225 testes do etilômetro com 17 recusas. Foram lavrados 12 autos a condutores que dirigiam sob o efeito de álcool.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e vice-presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, que participou da ação no domingo (09), é muito importante que aconteçam ações de fiscalização, no período do carnaval.

“O Detran-MA promove ações educativas, durante o ano todo, porém, no período de festividades, como o Carnaval, as blitzen passam a ser mais frequentes e direcionadas”, explicou.

Durante as ações da “Operação Lei Seca”, o Detran-MA, também, busca com humor, levar para a população, a conscientização sobre os riscos de acidente no trânsito. Uma destas iniciativas é atuação do bloco “Os Desacelerados”, formado por integrantes do grupo Transitarte, do Projeto Humanizar, e de servidores de vários setores do Órgão que atuam nas atividades educativas.

A grande maioria dos foliões que recebem a equipe de educadores é acolhedora com as ações. “Fico feliz quando vejo a equipe do Detran-MA nas ruas com as operações da Lei Seca. Sabemos que nestas blitzen estão intensões sérias para evitar acidentes de trânsito. O Detran-MA esta de parabéns”, afirmou a empresária Maria Antonia Ferreira, que aproveitava o carnaval do Centro Histórico.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->