10/02/2020

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, no sábado (8), Ação Educativa com o Bloco "Os Desacelerados", na Praça dos Catraieiros, localizada na Av. Beira-mar, no Centro Histórico. O objetivo é conscientizar o folião para se divertir com segurança.

Ao som de marchinhas inspiradas no trânsito e distribuição de materiais educativos, como ventarolas e folderes com informações sobre cuidados no trânsito, a equipe de educadores, que conta com a presença de personagens lúdicos do Detran-MA como o Zé Plaquinha e Maria Sinaleira, chamou a atenção dos foliões sobre os riscos no trânsito, que aumentam nesse período em que o consumo de bebida alcoólica é maior.

O educador do Detran-MA, Júlio Fernandes, que coordenou a ação, ressaltou que a atividade do Departamento tem como alvo salvar vidas.

“É preciso que as pessoas se tornem mais conscientes. O carnaval é uma época de alegria, mas o dia seguinte também deve ser alegre. O consumo de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente nessa época e o nosso papel é alertar as pessoas para os perigos de unir direção e álcool”, frisou o educador.

Para a estudante, Lara Castelo, a ação do Detran-MA contribui para alertar as pessoas durante o Carnaval.

“Muitos estão aqui se divertindo e consumindo bebida alcoólica por isso ter esse tipo de mensagem é importante, pois algumas pessoas agem como se não houvesse amanhã. É preciso ter mais responsabilidade”, disse.

Durante todo o mês de fevereiro, o Detran-MA intensifica as ações educativas, buscando a conscientização da população sobre os riscos no trânsito, com foco na redução de acidentes. As ações estão sendo realizadas na capital e nos municípios do Estado, por meio das equipes de educadores das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->