13/01/2020

Image

Detran/MA entrega coletes para mototaxistas e motofretistas de Bacabal

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran),  entregou, na sexta-feira (10), o total de 350 coletes refletivos para o Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal e Região do Médio Mearim. O evento contou com a presença da chefe da 5ª Ciretran, Danielly Miranda Gomes; da presidente da Federação das Associações e Sindicatos de Mototaxistas, Motoboys e Motofretistas do Estado do Maranhão (Fessimoto), Juciane Marques Fernandes; do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal e Região do Médio Mearim, Gledson dos Anjos Nascimento.

Os equipamentos foram destinados para os motociclistas que concluíram o Curso Obrigatório Profissionalizante em Transporte de Passageiros e Entrega de Mercadorias e que exercem função remunerada na condução de motocicletas e motonetas.

Para a chefe da 5ª Ciretran de Bacabal, Danielly Miranda Gomes, a realização do curso e a entrega dos coletes ajudará a tornar o trânsito mais seguro. “Esperamos uma melhoria na cidade de Bacabal e na prestação dos serviços de mototaxista, após o curso e o uso do colete. A conscientização destes profissionais contribui para a segurança na malha viária”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicado dos Mototaxistas de Bacabal e Região do Médio Mearim, Gledson dos Anjos Nascimento, o objetivo do curso é melhorar a qualidade do serviço na cidade e padronizar o atendimento ao publico. “Essa parceria entre o Detran-MA e a Fessimoto colabora para a confiança da população na prestação dos nossos serviços. Além de qualificar os profissionais para uma postura correta no trânsito”, disse.

Participaram da solenidade, também o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Jocimar de Araújo Monteiro, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), além de autoridades públicas.

Municípios

O Detran-MA entregou, no dia 23 de dezembro, 1.000 coletes refletivos para a Fessimoto. Eles estão sendo repassados para condutores profissionais de motocicletas de cinco municípios maranhenses que concluíram o Curso Obrigatório Profissionalizante em Transporte de Passageiros e Entrega de Mercadorias.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->