22/11/2019

Image

Na noite de quinta-feira, 21, o governador Flávio Dino participou da cerimônia de abertura do 67º Encontro Nacional dos Detrans (END), evento promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), que acontece até esta sexta-feira, 22, no Hotel Blue Tree Towers, em São Luís.

Realizado pela primeira vez no Maranhão, o END tem como objetivo promover a discussão do cenário regulatório do setor, a fim de agilizar procedimentos nos departamentos de trânsito estaduais. O Encontro reúne diretores, presidentes, e equipes técnicas dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil, além de especialistas da área e colaboradores de diversos setores que atuam com o trânsito.

Este ano, o evento discutirá as propostas de modificações no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), apresentadas pelo Governo Federal, ao Congresso Nacional, por meio do Projeto de Lei (PL) 3267/2019, como explica a diretora geral do Detran-MA e presidente da AND, Larissa Abdalla.

“Ao longo desses dois dias nós estamos discutindo as novas tecnologias aplicadas aos Detran’s, o reconhecimento de biometria facial nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) e a extinção do Seguro DPVAT. Ou seja, uma vasta gama de assuntos que fazem parte do nosso cotidiano”, detalhou Larissa Abdalla.

Larissa Abdalla ressaltou, ainda, que a AND tem participado de todas as audiências públicas, realizadas em Brasília, para debater as alterações que afetam a legislação de trânsito no Brasil.

Para o governador Flávio Dino, a política pública de trânsito é essencial para toda a sociedade, uma vez que envolve a dimensão da mobilidade urbana e a defesa de um direito essencial: o direito à vida.

O governador destacou o papel desempenhado pela presidente da AND, Larissa Abdalla, no combate a possíveis retrocessos na legislação de trânsito no país.

“Temos a dimensão da organização desta Associação presidida hoje pela doutora Larissa, que preside o Detran do Maranhão, mas que representa também todos os Detran’s em nível nacional, visando uma interlocução junto ao Congresso Nacional, para que medidas que impliquem retrocessos não sejam aprovadas, e com isso nós tenhamos a manutenção da capacidade do Detran de prestar bons serviços aos cidadãos e  proteger a vida dos brasileiros”, pontuou o governador.

AND

A Associação Nacional de Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com o objetivo de congregar os órgãos para o estudo e solução das questões do trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além de outros órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->