01/11/2019

Image

 

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu na quinta-feira, 31, na sede do órgão, o prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues, para a assinatura do Convênio de Operacionalização de Trânsito, etapa do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O convênio inclui ações de planejamento, engenharia, educação para o trânsito, fiscalização e processamento de dados, além de permitir ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT), tenha acesso ao sistema informatizado do Detran-MA para a troca de informações, registro e consultas de estatísticas.

Para Larissa Abdalla Britto, a assinatura de Convênio de Operacionalização do Trânsito  com os municípios maranhenses é muito importante para o Estado. “É importante que os prefeitos procurem conhecer as necessidades e as vantagens da municipalização. O trânsito precisa de organização e a parceria entre as prefeituras e o Estado é fundamental para que a população tenha segurança nas vias”, afirmou.

Com 72 mil habitantes, a cidade de Buriticupu fica localizada no sul do Maranhão e é atendida pela 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santa Inês. De acordo com dados do Detran-MA, atualmente, possui uma frota estimada em 16.746 mil veículos, sendo que mais de 69% é composta por motocicletas.

O prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues, disse que o convênio trará muitos benefícios para a população. “A operacionalização vai melhorar o trânsito da nossa cidade, com a sinalização e outros benefícios. O convênio nos ajudará no trabalho de prevenção de acidentes que, hoje, apresenta um índice muito alto no município”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião de assinatura do convênio, o secretário municipal de Trânsito, Isaias Neves Aguiar e o assessor municipal, João Fonseca.

Boa Vista do Gurupi

Ainda no dia 31, Larissa Abdalla Britto, recebeu o Diretor Municipal de Trânsito de Boa Vista do Gurupi, Arinilson Gonçalves, para formalizar a entrega do manual técnico do Projeto de Sinalização de Trânsito. O projeto, que contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), oferece suporte para disciplinar o trânsito do município.

“Agora, vamos finalizar o processo de municipalização e adequar o nosso município na área de trânsito. Estamos muito felizes com a assinatura do convênio”, afimou.

 

São Mateus

A diretora geral do Detran-MA recebeu, também, a visita do Diretor Municipal de Trânsito de São Mateus, Osiel Lima. O encontro teve como objetivo a entrega da cópia da renovação do Convênio de Operacionalização de Trânsito do município, e contou com as presenças do Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes e da Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias.

A cidade de São Mateus está municipalizada, desde 2017, e possui frota de 9.485 veículos.

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->