31/10/2019

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) recebeu, na quarta-feira (30), em sua sede na Vila Palmeira, a visita da imagem da Imaculada Conceição, do Santuário Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo. Durante a visita, foi realizada uma missa de acolhimento e agradecimento, no hall de Atendimento.

Servidores e gestores do Departamento participaram da missa celebrada pelo Pe. Carlinhos, Reitor da Paróquia do Monte Castelo, que pediu a todos que sigam o exemplo de Nossa Senhora, com paz, amor e humildade no coração. “Precisamos nos esforçar, diariamente, para seguir o que Jesus nos ensinou. Não podemos esquecer que as nossas atitudes e ações servem para proteger a vida espiritual”, afirmou.

Em seguida, a imagem da Imaculada Conceição, que é uma réplica em madeira, oriunda de Portugal, em 1772, para a Igreja de Santana, foi apresentada aos participantes da celebração. Todos os anos, no mês que antecede o período de festividades, a imagem visita vários órgãos públicos.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Brito, agradeceu pela visitação da imagem de Nossa Senhora da Conceição vir ao ambiente de trabalho dos servidores do Órgão. “Estamos muito felizes com a presença da paróquia no Detran-MA. É uma oportunidade de orarmos pela paz e pelos nossos esforços no dia a dia. Acredito que, hoje, todos sairemos mais leves desta casa”, ressaltou.

A servidora Gracilene Guterres, que participou da celebração da missa, disse que ficou emocionada com a visita da imagem. “Achei muito bonita e fiquei feliz em participar”, enfatizou.

A visita da imagem faz parte da programação para o Festejo de Nossa Senhora da Conceição, que inicia dia 08 de novembro e encerra 08 de dezembro, quando acontece a Missa Campal na Praça Maria Aragão e depois a procissão dos devotos pelas ruas da cidade até o Santuário do Monte Castelo.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->