07/10/2019

Image
Detran-MA expande atendimento ao usuário com implantação de novos Postos Avançados 
 
Nos últimos três anos, o Departamento Municipal de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vem investindo em ações de descentralização de atendimento ao público para facilitar o acesso aos serviços do Órgão, na Região Metropolitana de São Luís e nas demais cidades maranhenses, por meio dos Postos Avançados e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito que atuam no Estado. 
 
Para isto, vem estabelecendo parcerias com as prefeituras municipais no processo de instalação de novos postos e qualificação do atendimento.  As iniciativas têm promovido, ainda, a segurança de condutores e pedestres, com a intensificação de ações de educação para o trânsito nos municípios. 
 
Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o Governo Maranhão não tem medido esforços para aproximar os serviços do Órgão aos mais diversos lugares do Estado. “A missão do Detran-MA é facilitar o acesso aos seus serviços, oferecendo conforto e celeridade no atendimento ao público. A implantação das novas unidades é um dos nossos compromissos para garantir mais qualidade no atendimento aos usuários”, destaca.
 
De acordo com o Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, a atual gestão do Órgão vem investindo em melhorias com o objetivo de ofertar mais rapidez no atendimento ao cidadão. 
 
“De 2016 para cá, o Detran-MA tem diminuído as distancias dos serviços à população, levando cidadania a locais que, anteriormente, estavam desassistidos. Para isto, vem trabalhando no processo de qualificação do atendimento ao cidadão, gerando mais comodidade para os usuários”, ressalta. 
 
Nos últimos três anos foram abertos seis Postos Avançados, nas cidades de São José de Ribamar, Itapecuru, Lago da Pedra, Coroatá, Estreito e Carolina. Em todos eles, são oferecidos serviços de habilitação, devolução de documentos, emissão de taxas e de serviços, emplacamentos de veículos e credenciamento ao cadastro do Programa Moto Legal.  
 
Além disso, os usuários podem contar com o atendimento das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans) e na Região Metropolitana de São Luís com os postos do Detran-MA da Vila Palmeira, na BR 135, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e do Calhau, e dos Vivas da Beira Mar e do Shopping da Ilha. Todos eles passaram por estruturação completa para oferecer mais agilidade aos seus serviços.
 
Segundo Ximenes, o Detran-MA e as prefeituras de Viana, Barreirinhas, Rosário e Santa Rita já estão em negociação para a implantação de postos avançados nos municípios. “Isso muda a realidade do usuário, que não precisará se deslocar para outro município no intuito de resolver demandas relacionadas aos serviços de habilitação e veículos. E mais postos estão por vir, pois outras negociações estão em andamento”, pontua o Diretor Operacional.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->