01/10/2019

Image

 

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, e o Diretor Operacional, David Ximenes receberam, nesta terça-feira (1), o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, Fredilson Carvalho, e a Diretora do Núcleo de Prevenção de Acidentes (Nupeva), Aglaia Prazeres, para tratar do processo de Municipalização de Trânsito de Santa Rita e da instalação de um Posto Avançado do Detran-MA na cidade.

Durante a reunião, Larissa Abdalla Britto reafirmou os compromissos do Detran-MA com a promoção do projeto de Municipalização do Trânsito do município. “O Maranhão está avançando, de maneira significativa, na municipalização do trânsito, que é um passo importante no combate aos acidentes e na promoção de uma maior segurança viária à população”, afirmou.

Sobre a instalação de um Posto Avançado do Detran-MA em Santa Rita, o Diretor Operacional David Ximenes esclareceu que a proposta do órgão é ampliar, cada vez mais, a rede de atendimento aos usuários. “O Detran-MA não tem medido esforços para atender melhor a população do nosso Estado. Santa Rita é um dos municípios mais importantes da região e o projeto de instalação de um posto de atendimento, naquele município, já está bastante adiantado”, explicou.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Fredilson Carvalho, acredita que a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) é um passo importante para melhorias na cidade. “Com a Municipalização do Trânsito nos esperamos colocar em prática muitas melhorias ao setor de trânsito”, destacou.

Já a Presidente do Nupeva de Santa Rita, Aglaia Prazeres, disse que a municipalização do trânsito representa um passo importante para a prevenção de acidentes e preservação de vidas. “A segurança da população é uma prioridade, por isso queremos a integração do nosso município ao SNT. Contamos com o apoio e a colaboração do Detran-MA, que vem se mostrando um parceiro importante nesse processo”, afirmou.

O município de Santa Rita está localizado no norte do Estado, na microrregião de Rosário, a 80Km de São Luís. Atualmente possui uma frota de 8.107 veículos. Após a integração ao SNT, o município poderá fazer convênios estaduais e federais voltados para a promoção da segurança do trânsito, como projetos de sinalização, treinamento de agentes de trânsito e desenvolvimento de campanhas educativas.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->