01/10/2019

Image

Detran-MA segue com blitzen da Operação Lei Seca garantindo mais segurança no trânsito

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), continua realizando diversas blitzen da Operação Lei Seca, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito. Neste final de semana, as ações aconteceram nas avenidas dos Holandeses, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, na sexta-feira (27), no sábado (28) e no domingo (29), respectivamente.

Com as ações da Lei seca, o departamento visa reduzir o número de acidentes causados por condutores que insistem em dirigir sob a influência de álcool. De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA nas ações realizadas, no final de semana, foram abordados 314 veículos e, realizados 278 testes com o etilômetro. Houve 36 recusas ao teste e foram lavrados 11 autos a condutores que dirigiam sob o efeito de álcool.

Durante as ações da Operação Lei Seca, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA distribui material educativo e conversa com condutores e passageiros  dos veículos abordados, sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, e vice-presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, que participou da ação, realizada no domingo (29), na Avenida São Luís Rei de França, destacou que as ações da Operação Lei Seca devem continuar, cada vez mais frequente. “As operações da Lei Seca continuarão a ser mobilizadas de forma permanente, ao longo de todo ano, por meio de ações educativas e ostensivas, com o objetivo de reduzir os números de acidentes, garantindo mais segurança à sociedade. Com esse trabalho estamos preservando vidas”, ressaltou a coordenadora.

As ações objetivam reduzir o número de acidentes de trânsito

Já a assistente de Trânsito, Ellen Oliveira, que coordenou a equipe de educadores do Detran-MA, durante a ação realizada sexta-feira (27), na Avenida dos Holandeses, afirmou que, o objetivo desse trabalho é promover uma mudança positiva no comportamento da população. “Percebemos que a sociedade vem mudando suas atitudes e apoiando a Lei Seca, pois entende a importância de construirmos um trânsito mais seguro, tornando-o um ambiente de valorização da vida”, afirmou.

O Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, tem atuado, continuamente, através de projetos, campanhas e programas direcionados para conscientização da população, a cerca das práticas que proporcionem um trânsito seguro. Nas blitzen da Operação Lei Seca, o departamento disponibiliza uma equipe de educadores, que aborda uma média, superior, a 100 veículos em cada ação.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->