28/08/2019

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou palestra educativa na sede administrativa da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na terça-feira (27), durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A palestra integra o projeto Detran Volante, que é direcionado para ambientes corporativos e tem caráter preventivo e educativo.

O chefe da Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, ministrou a palestra “O Trânsito em diferentes percepções” para funcionários da Companhia. Durante a atividade, foram apresentados dados referentes a acidentes de trânsito, direção defensiva e Lei Seca.

“É essencial que cada um conheça e respeite a Legislação de Trânsito. Desta forma teremos uma sociedade mais consciente e com menos acidentes na malha viária. Levar a educação para os ambientes corporativos é uma das ferramentas usadas para alcançar esse objetivo”, afirmou Pabyo.

A presidente da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Caema, Meagan Leal, o objetivo de convidar o Detran-MA para a SIPAT foi chamar a atenção e conscientizar os motoristas quanto dos demais funcionários da Caema à importância de adotar uma postura correta no trânsito. “Seja aqui, no ambiente de trabalho, ou lá fora no dia a dia”.

A coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Serviço Social da Caema, Mayra Milany, agradeceu a participação do Departamento. “Palestras como as que são oferecidas pelo Detran-MA contribuem para a atualização de nossos motoristas e funcionários em relação à temática do trânsito. Agradeço ao Departamento pela participação em nosso evento e deixo aqui o convite para que mais palestras, sejam ministradas em outras unidades da Caema”, disse.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->