06/08/2019

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou ação educativa no domingo (4), na Avenida Litorânea, para marcar o encerramento da Campanha Férias em Trânsito. A equipe, formada por 11 educadores, realizou o teste do etilômetro e conversou com condutores e pedestres.

A Campanha Férias em Trânsito é um projeto idealizado pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA que tem por objetivo divulgar informações que promovam comportamentos e medidas de prevenção a acidentes no período de férias, quando costuma aumentar o fluxo de veículos nas rodovias e vias urbanas.

Para o educador Jimmison César, que coordenou a equipe na ação do domingo, o local escolhido para o encerramento reúne exatamente o público alvo da campanha.

“Aqui na Litorânea você encontra muitos turistas que, logo logo, vão encarar uma estrada para voltar para suas cidades de origem.  Portanto, aqui é um lugar perfeito para divulgar a mensagem de conscientização pelo trânsito seguro, que é o objetivo da campanha Férias em Trânsito”, explicou.

O empresário Ubiratan Dias, que veio de Teresina-PI passar férias com os filhos em São Luís, elogiou o trabalho do Detran-MA. “Acredito que esse trabalho de vocês está servindo para colocar na cabeça desse pessoal que é preciso ter mais responsabilidade quando se está na direção de um veículo”, afirmou.

A campanha Férias em Trânsito é realizada pelo Detran-MA nos meses de janeiro e julho. Neste ano, a campanha promoveu atividades em 22 cidades, realizou 167 ações em todo o Estado, e atingiu mais de 18 mil pessoas no Maranhão.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->