02/07/2019

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou no dia 28 de junho, a 4ª edição do Arraial Solidário Direção Certa, que aconteceu no estacionamento da sede, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Participaram servidores do órgão e convidados.

Toda a renda do evento foi destinada para nove entidades filantrópicas que prestam serviços sociais no Maranhão. Na programação, as apresentações como o Boizinho Barrica, Boi de Nina Rodrigues, Lamparina e o Boi da Maioba. Outra atração foi a quadrilha composta pelos servidores do Detran MA.

O Arraial Solidário Direção Certa é uma iniciativa do Detran-MA com o objetivo de valorizar a cultura maranhense e angariar fundos, por meio da comercialização de comidas típicas, para instituições beneficentes.

Neste ano, nove entidades foram contempladas:  Fraternidade O Caminho, Instituto Pantera, Fundação Antônio Dino, Grupo Espírita Eurípides Barsanulfo, Apae, Centro Espírita Emanuel, Instituto Humasol, Centro Espírita Amigos do Bem e Missão Maria de Nazaré.

Para o coordenador da Missão Maria de Nazaré, Valdo Júnior, a iniciativa do Detran-MA é uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho da entidade. “É a primeira vez que nós estamos participando do Arraial do Detran-MA; a nossa instituição chegou há pouco mais de seis meses em São Luís e nós estamos bastante contentes com essa oportunidade de entrar em contato direto com a comunidade”, afirmou.

Para Maria Alice, coordenadora do Instituto Humasol, que participa desde a primeira edição do Arraial Solidário do Detran-MA, o evento se destaca pela sua organização. “A gente nota o empenho dos organizadores, não só para realizar uma festa bonita, mas também para que as instituições beneficiadas tenham uma boa estrutura para realizar uma arrecadação a contento. Aqui é tudo muito bom”, destacou.

O secretário Jefferson Portela destacou os objetivos do evento. “Aqui nós vivemos dois momentos: o momento de valorização da nossa cultura e das nossas tradições, e o momento de congraçamento que prestigia o trabalho solidário prestado pelas instituições que são beneficiadas por essa ação do Detran-MA”, declarou.

O secretário Márcio Honaiser parabenizou a organização do evento. “Os servidores do Detran-MA realmente estão de parabéns. Além de prestarem um serviço importantíssimo para o dia-a-dia da nossa comunidade, ainda realizam essa festa belíssima que promove esse clima familiar, valoriza a nossa cultura e ainda ajuda entidades filantrópicas”, afirmou

A diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou o empenho de todos na organização do evento. “Parabenizo os organizadores pelo desempenho e esforço para realização dessa iniciativa que, a cada ano, se torna mais importante e vem atingindo resultados cada vez mais significativos. O nosso Arraial Solidário valoriza a nossa cultura e a boa prática da doação, que é um ato de amor ao próximo”, destacou.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, o Arraial Solidário deste ano foi bastante produtivo. “Neste ano nós conseguimos ajudar um bom número de entidades filantrópicas e conseguimos a participação de vários grupos juninos importantes do São João maranhense”, afirmou.

Para a servidora Rute Rodrigues, do setor de Informática do Detran-MA, que estava com sua família no arraial, o evento é aguardado com bastante expectativa pelos servidores. “A gente espera com ansiedade por esse momento, não só pelas atrações e pela oportunidade de confraternização com os colegas, mas também pela chance de poder ajudar outras pessoas”, revelou,

Marcaram presença no arraial, os secretários de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, e de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social) e o presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Pereira.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->