07/06/2019

Image

A Equipe de Educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou na terça-feira (04), uma ação do Projeto “Detran vai à Escola” no Anexo da Unidade de Ensino Básico Balão Mágico, no bairro Vinhais.

O público alvo das atividades foram crianças de três a cinco anos, que participaram de várias brincadeiras envolvendo a temática do trânsito, por meio do grupo de artes do Detran-MA, Transitarte.

O Educador do Detran-MA, Jimison Cesar Moreira, que interpreta o “Palhaço Amarelinho”, ministrou de forma lúdica a palestra “Segurança no Trânsito”, orientando as crianças sobre percepção de riscos, como andar com segurança no caminho para a escola, e quais os dispositivos de transporte que devem ser usados de  acordo com cada idade.

“As crianças possuem papel fundamental para mudar os números referentes a acidentes de trânsito. Neste processo de mudança de comportamento dos adultos, elas são muito importantes, pois cobram dos pais que obedeçam às leis de trânsito. Além de se tornarem futuros condutores conscientes”, disse o Educador.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->