03/06/2019

Image

Projeto Detran Volante é um dos  destaques no Maio Amarelo 2019

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito, tem criado vários projetos para levar a mensagem do trânsito seguro a públicos específicos da sociedade. O “Detran Volante”, por exemplo, é um projeto voltado para ambientes corporativos que oferece palestras educativas aos funcionários de instituições públicas e privadas.  

No mês de Maio, por conta do Maio Amarelo, as ações educativas do Detran-MA se tornam ainda mais intensas. É nesse período também que ocorrem mais solicitações para ações do “Detran Volante”.  Foram atendidas 43 empresas num total de 54 ações. De acordo com dados da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, 2.870 pessoas assistiram às palestras, contabilizando uma média de 61 ouvintes por ação. 
 
O “Detran Volante” já está presente como um evento fixo no calendário corporativo de várias instituições, principalmente nas datas de eventos ligados a campanhas de prevenção de acidente no trabalho. É o caso da empresa VALE, que há dois anos colocou a ação do “Detran Volante” na programação fixa da Semana de Prevenção ao Acidentes no Trabalho (SEMPAT), um evento anual promovido pela comissão de prevenção a acidentes da empresa.
 
O vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Hotel Luzeiros, Antonio Borges Carneiro, que também já recebeu a visita do “Detran Volante” em sua empresa, ressaltou a importância do projeto. “Trazer um especialista para discutir segurança no trânsito é uma iniciativa muito positiva que nos leva a pensar sobre as responsabilidades de cada um”, avaliou. 
 
O educador Pabyo Mendes, chefe da divisão de Estatísticas do Detran-MA e que faz parte da equipe de palestrantes, acredita que as palestras em ambientes corporativos contribuem consideravelmente para a formação de condutores e pedestres mais conscientes. “No seu ambiente de trabalho, a pessoa está mais atenta e mais interessada, o que favorece uma boa recepção do conteúdo que estamos passando. Uma vez que a pessoa absorve esse conteúdo, ela se torna um agente multiplicador da mensagem do trânsito seguro”, afirmou. 
 
As ações do Projeto “Detran Volante” podem ser solicitadas por qualquer empresa privada ou órgão público não só no período do Maio Amarelo, mas também durante todo o ano. Os interessados podem solicitar a ação educativa pelo telefone 3089-2056, ou acessando o site do Detran-MA pelo link:
 www.detran.ma.gov.br/SolicitacaoAtividade
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->