13/05/2019

Image

Empresa realiza blitz educativa com colaboradores na Avenida Litorânea

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), a empresa 55 Soluções realizou, no sábado (11), uma blitz educativa, na Avenida Litorânea, em comemoração a campanha do Maio Amarelo. A ação levou os funcionários a refletirem sobre a importância da vida no trânsito e participar de uma ação que chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Foram cerca de 50 colaboradores que se envolveram em atividades nas faixas de pedestres e em alguns bares da avenida. Na oportunidade, os funcionários entregaram ventarolas e folders, com informações sobre a campanha de conscientização para as condutas corretas no trânsito.

Antes das ações educativas, os colaboradores da 55 Soluções receberam instruções da chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito do Detran-MA, Juliana Salazar, sobre o objetivo do Movimento Maio Amarelo que é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes com vítimas no mundo inteiro, causados, diariamente, nas vias de trânsito.

“Precisamos entender que as nossas ações, no dia a dia, são responsáveis por um trânsito mais seguro e com menos acidentes. É preciso estar atento para o nosso comportamento no trânsito”, disse.

“Aproveitamos a campanha do Maio Amarelo para conscientizar os nossos colaboradores que, sempre, devemos ter cuidado e atenção quando estivermos nas vias de trânsito. Por isto, resolvemos fazer mais e trazê-los para uma avenida com bastante movimento de carros e pessoas”, explicou Stefany Marques, coordenadora de Atendimento da 55 Soluções, lembrando que a parceria com o Detran-MA fortalece a equipe nas atividades de segurança no trabalho.

A atendente Debora Vieira afirmou que já havia participado de palestra na empresa sobre segurança no trânsito, mas, que, pela primeira vez, estava em uma blitz educativa. “É muito bom para todos nós, funcionários, receber essa orientação e participar de uma ação direta no trânsito”, ressaltou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->