13/05/2019

Image
Presidente da AND apresenta metas para o Movimento 'Maio Amarelo' 2019
 
Aconteceu em Brasília (DF), na quarta-feira, 08, no Ministério da Infraestrutura (Minfra), o encontro que reuniu representantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), para o lançamento nacional do Movimento 'Maio Amarelo' 2019. A presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND) e diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, participou do evento e falou em nome de todos os Detrans sobre a importância da campanha para o país.
 
Além dos diretores dos Detrans, o lançamento nacional do 'Maio Amarelo' contou com a presença do secretário executivo do Minfra, Marcelo Sampaio, do secretário nacional de Transportes Terrestres, General Jamil Megid, e de representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária.
 
Na ocasião, Larissa Abdalla apresentou aos participantes as metas dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito a serem executadas durante o mês da campanha, com objetivo de combater a violência no trânsito em todas as cidades brasileiras. As atividades educativas do 'Maio Amarelo' são conjuntas e mobilizam diversas instituições dos setores público e privado.
 
“É essencial que estejamos todos irmanados para o sucesso da campanha. A união entre os órgãos públicos, privados e a sociedade civil é fundamental para reduzirmos os números da violência no trânsito. É preciso conscientizar a população de que, no trânsito, o sentido é a vida. As leis existem para proteger os condutores, passageiros, pedestres e ciclistas e por isso, devem ser respeitadas. O 'Maio Amarelo' é um marco para as ações educativas, mas, o trabalho de conscientização precisa ser permanente, a exemplo, do que promovemos no Maranhão”, ressaltou.
 
AND – Brasília, também, foi sede, nos dias 07 e 08 de maio, do 65º Encontro Nacional dos Detrans (END), promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O objetivo do encontro foi buscar melhorias no trânsito em todo o país, por meio de ações inovadoras que contribuem com a mudança de comportamento da sociedade. 
 
Na ocasião, os diretores de todos os Detrans debateram sobre o cenário regulatório do setor e temas relacionados às políticas públicas do trânsito.  Durante o encontro, a Presidente da AND e Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, destacou a importância do Programa 'Moto Legal', no Maranhão, como exemplo de política pública para a redução de acidentes de trânsito e que envolve motociclistas. 
 
“No Maranhão, 44 mil motocicletas foram regularizadas no Estado, desde que o 'Moto Legal' foi lançado em 2015.  Em sua terceira edição, estamos com um número bastante expressivo de adesões. O programa tirou muitos motociclistas da irregularidade, oferecendo à sociedade maior segurança de trafegabilidade. É uma experiência positiva que contribui com a redução de acidentes e serve de exemplo para o Brasil”, finalizou.
 
Maio Amarelo no Maranhão - As ações educativas do Movimento 'Maio Amarelo', no Maranhão, são realizadas pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, na Região Metropolitana de São Luís e, nos municípios maranhenses, com apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão e entidades parceiras.  A meta do Detran-MA, para 2019, é que as mensagens do 'Maio Amarelo' alcancem mais de 743 mil pessoas durante todo o mês. Estão previstas 1004 atividades nos 217 municípios maranhenses.
 
O tema do Movimento 'Maio Amarelo' 2019 é “No trânsito o sentido é a vida!”. A campanha, também, destaca o subtema “Me ouça!”, um alerta das crianças para que pais e responsáveis obedeçam às regras do trânsito e evitem acidentes.
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->