18/03/2019

Image

 

Coordenadora do Detran-MA é escolhida para representar a Campanha Maio Amarelo no estado

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) divulgou o nome dos representantes da sociedade civil e poder público que estarão à frente das ações do Maio Amarelo 2019 nos estados e a coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Rositânia Farias, foi escolhida, pelo terceiro ano consecutivo, como representante do poder público para fomentar as ações dessa campanha no Maranhão.

O ONSV é uma instituição social, sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam na diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito no Brasil.

Este ano, o tema do Movimento Maio Amarelo é “No trânsito, o sentido é vida”. De acordo com a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o movimento é considerado uma das campanhas mais importantes de educação para o trânsito do país.

“O Detran-MA é engajado nesse tema e trabalha, ininterruptamente, para conscientizar a sociedade sobre a segurança viária. Durante o Maio Amarelo, as ações são intensificadas nas cidades maranhenses. Salvar vidas é a nossa missão. O Detran-MA tem se destacado nacionalmente pelo envolvimento nas atividades da campanha”, ressaltou Larissa Abdalla Britto.

Segundo Rositânia Farias, a campanha é uma oportunidade de promover a reflexão de condutores, passageiros e pedestres por um trânsito mais seguro.

“Durante o mês de maio realizamos ações diárias voltadas, para todos os públicos, e inspiradas no tema da campanha. O mais importante de tudo: as atividades são feitas em parceria. A sociedade civil e o poder público se unem para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de valorizar a vida e reduzir os acidentes de trânsito”, disse a coordenadora.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A escolha da cor é que o amarelo simboliza atenção e a sinalização e advertência no trânsito.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->