10/12/2018

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), promove, nesta segunda (10) e terça-feira (11), na Orienta Consultoria, no bairro Renascença, em São Luís, encontros nas áreas de Educação para o Trânsito, Habilitação, Veículos e Atendimento ao Público. Participam diretores, chefes, coordenadores e servidores do Detran-MA sede, postos avançados e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Os encontros têm como objetivo promover o alinhamento de ações para 2019. A abertura, às 8h30, terá a presença da diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla e demais diretores do órgão. Durante os dois dias, técnicos e gestores vão compartilhar experiências, apresentar relatórios de ações e atividades realizadas este ano, padronizar procedimentos e promover atualizações sobre a legislação vigente.

Larissa Abdalla explica que os encontros nivelam as informações e procedimentos dos setores específicos do Departamento. “Realizamos esses encontros, todos os anos, para discutir a padronização de procedimentos para que as atividades desenvolvidas por cada setor tenham mais eficiência, resultando em mais segurança viária e promovendo uma melhor prestação dos nossos serviços aos usuários”.

Os encontros acontecerão simultaneamente. O de Coordenadores de Educação para o Trânsito, que terá como tema Educar Para Salvar Vidas, está na quarta edição e prevê em sua programação, debates, mesa-redonda, apresentação e exposição de trabalhos com foco na redução dos números de acidentes e o respeito às leis de trânsito.

O II Encontro de Habilitação traz em sua programação debates de temas como a Atualização em Legislação de Trânsito, Procedimentos de Suspensão e Cassação de CNH, Exames Teóricos e Práticos, entre outros.

A programação do II Encontro de Veículos, traz as palestras: “Gravação de blocos de motor e troca de placas e lacres; Vistoria Lacrada”, “3ª Placa e Declaração de Procedência do Motor”, “Procurações e Termo de Curatela para Pessoas com Necessidades Especiais”, entre outros temas.

Na programação do II Encontro de Realinhamento de Procedimentos de Atendimento ao Público, haverá palestra sobre os Procedimentos Administrativos e Operacionais do Detran-MA, que serão ministradas pelo diretor Administrativo, Rorício Aguiar, e pelo diretor Operacional, David Ximenes.

Na terça-feira (11), a diretora Geral, Larissa Abdalla se reúne com os chefes das 15 Ciretrans para discutir formas de melhorar ainda mais o atendimento nas Circunscrições. A jornalista e chefe da Assessoria de Comunicação, Ana Karina Lindoso, ministra palestra sobre os Procedimentos de Comunicação.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, os encontros fortalecem o trabalho de todos os setores do Órgão. “Precisamos estar alinhados, falar a mesma língua. Estamos sempre buscamos formas de otimizar a prestação de nossos serviços, sejam eles na área da Educação para o Trânsito, onde trabalhamos com foco na redução dos números de acidentes ou em qualquer outro setor, com foco na boa prestação dos serviços oferecidos pelo Departamento”, destacou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->