30/11/2018

Image

 

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, a visita do prefeito do município de Gonçalves Dias, Toinho Patióba. O prefeito estava acompanhando do ex-prefeito, Valdilson Dias, do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Denis Marques, e do assessor de comunicação, Aluísio Navarro.

Na ocasião, a Diretora do Detran-MA apresentou aos visitantes o Projeto de Municipalização de Trânsito e os procedimentos necessários para a inserção do município no Sistema Nacional de Trânsito (SNT) .  Em seguida, convidou-os a conhecer o Data Center - setor de informática que monitora as ações do Órgão em todo o Maranhão. 

“As visitas dos gestores municipais são muito importantes para aproximar o Detran das cidades maranhenses. Ao municipalizar o trânsito e aderir ao SNT as cidades contam com maior segurança viária, já que o trânsito fica mais organizado e há redução de acidentes”, destacou a Diretora.

A cidade de Gonçalves Dias fica a 340 quilômetros de São Luis e faz parte da 12º Circunscrição Regional de Trânsito de Presidente Dutra. De acordo com o Detran-MA o município conta com a frota estimada em 2.828 veículos.

Para o prefeito Toinho Patioba com a municipalização do trânsito, todos ganham. “É essencial investir em segurança. Por isso, é muito importante conhecer os procedimentos para a municipalização”, disse.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->