01/11/2018

Image

Outubro é conhecido por ser um mês voltado para atividades de prevenção para o controle do câncer de mama e da saúde da mulher. Todos os anos, o Detran-MA celebra o “Movimento Outubro Rosa”, desenvolvendo ações educativas específicas para as mulheres, com temas ligados à saúde e a educação para o trânsito.

O Posto Avançado do Detran-MA, em Paço do Lumiar, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Paço do Lumiar, realizou, no final de outubro, três dias de atividades voltadas às mulheres da região metropolitana, atingindo mais de trezentas usuárias.

No dia 29, houve distribuição de materiais educativos com temáticas sobre trânsito seguro e saúde da mulher. Na terça-feira, 30, além de material educativo, foram distribuídos brindes educativos e chocolates aos usuários. Em parceria com o Instituto Superior Franciscano (IESF), localizado no Maiobão, o Posto Avançado de Paço do Lumiar ofertou, ainda, testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial, somando mais de 70 atendimentos.

“Gostei muito do atendimento. Além de um excelente serviço, no meu processo de renovação de habilitação, ainda, mediram a minha pressão arterial e fizeram o teste de glicemia. Ações como esta lembram que, apesar da correria no cotidiano, devemos cuidar da nossa saúde”, afirmou a dona de casa, Jânia Maria.

No dia 31, além da distribuição de materiais educativos e brindes, no final do expediente, foi ministrada uma palestra com a Psicóloga Lariza Martins Rocha com o tema “O trânsito para a mulher: superando medo, ansiedade e fobia”. As usuárias que estavam no local, aproveitaram para tirar dúvidas sobre ansiedade no volante e no trânsito.

“Foram três dias de diálogo sobre saúde e trânsito para as usuárias que chegam ao nosso Posto Avançado. Tentamos desmistificar que o trânsito não é lugar exclusivo para homens e nossa responsabilidade social, como órgão de trânsito, é mostrar que a mulher muita importância neste contexto”, afirmou a Coordenadora do Posto, Tatyanne Learte.

Para encerrar as atividades, foi realizado um sorteio de camisas do Movimento Outubro Rosa e oferecido um coffee break para os servidores.

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->