04/07/2018

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) foi reconhecido, no segundo ano consecutivo, pelas ações educativas realizadas na capital e em 140 municípios maranhenses na Campanha Maio Amarelo 2018, durante o evento Destaques do Maio Amarelo. O evento foi promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), no dia 28 de junho, em Brasília-DF.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo ONSV há cinco anos com o objetivo de levar à sociedade, a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil e do mundo. O movimento fechou 2018 com balanço recorde. No Maranhão, as ações coordenadas pelo Detran durante o período da campanha alcançaram mais 268 mil pessoas.

Segundo a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, as ações educativas promovidas pelo órgão têm gerado resultados positivos no Maranhão. “Nossas ações são permanentes durante todo o ano, mas intensificados durante a campanha. É o segundo ano consecutivo que as nossas ações são destaques no Maio Amarelo. Um trabalho realizado com dedicação e empenho, por um trânsito mais humano e seguro”, ressaltou ela.

Durante o encontro, foi apresentado o balanço das ações realizadas pelos Departamentos de Trânsito em todo o país. O Maranhão foi representado pelas servidoras da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Juliana Salazar e Ariana Barros, e pelos coordenadores de Educação para o Trânsito da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Bacabal, Ayrton Quixaba e da 6ª Ciretran de Chapadinha, Suzene Costa.

Os servidores receberam medalhas de reconhecimento pelo trabalho e mobilização durante a campanha. Para a chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito do Detran-MA, Juliana Salazar, o reconhecimento impulsiona toda a equipe para continuar realizando um trabalho eficiente no combate às mortes no trânsito. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Nossas ações são permanentes por um trânsito mais seguro”, disse.

Durante todo o mês de maio, com o apoio de entidades parceiras, o Detran-MA realizou centenas de palestras em escolas e empresas; blitzen fiscalizatórias e educativas em bares e avenidas, ações em faixas de pedestres, corridas, caminhadas e eventos culturais nas cidades maranhenses.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->