Educação para o Trânsito no São João do Maranhão 2018

03/07/2018

Image
Durante os 16 dias de programação oficial do São João 2018 na capital maranhense, a equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) intensificou as ações educativa nos arraiais da cidade, para levar mais segurança ao público e aos brincantes dos grupos juninos, orientando a todos sobre a importância de não dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.
 
As ações educativas foram realizadas no Arraial do Ipem com o Projeto “Direção Certa, mais que um papo de bar”. Na ocasião, os educadores do Detran-MA distribuíram material informativo sobre a Lei Seca e disponibilizaram ao público o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, para tirar dúvidas sobre o funcionamento do equipamento utilizado durante as blitzens fiscalizatórias e conscientizar motoristas e pedestres, sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.
 
A equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA também participou do arraial da Feirinha de São Luis, na Praça Benedito Leite. O bate papo dos educadores com o público contribuiu para conscientizar motoristas, passageiros e pedestres que estavam na festa, com dicas e alertas para evitar acidentes no trânsito.
 
No São João, além do projeto ‘Direção Certa: mais que um papo de bar’, os educadores continuam realizando os projetos ‘Detran-MA vai à Escola’, ‘A escola vai ao Detran-MA’ e ‘Detran-MA Volante’, levando informações aos condutores e futuros motoristas para que, desta forma, a legislação de Trânsito seja conhecida e respeitada.
 
Para a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, os resultados obtidos têm sido positivos. “O São João é uma das maiores festas do nosso Estado. Temos o compromisso de salvar vidas, e por meio de nossas ações educativas estamos conseguindo conscientizar a população e prevenir acidentes. Vamos brincar com segurança e fazer dessa festa um verdadeiro sucesso, livre de acidentes”, afirmou
Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!