MAIO AMARELO: Detran-MA realiza palestra na escola Professor Fernando Perdigão

11/05/2018

Image

Uma equipe de educadores do Departamento de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA) esteve, na quinta-feira (10), no Centro de Ensino Professor Fernando Perdigão, no Monte Castelo, para ministrar uma palestra do Movimento Maio Amarelo sobre segurança no trânsito.

A palestra ministrada pelo analista de trânsito Pablo Mendes, para cerca de 40 alunos da escola, abordou os pontos mais importantes sobre segurança, tais como: a maneira correta do pedestre trafegar pelas ruas, atenção para a sinalização e respeito às leis de trânsito. Ele também falou sobre o Movimento Maio Amarelo, explicando sua origem e os objetivos da campanha.

O Centro de Ensino Professor Fernando Perdigão foi fundado em 1998, e atende cerca de 600 alunos com faixa etária dos 15 aos 18 anos. De acordo com o gestor escolar geral, Sander Costa, o trabalho de conscientização realizado pelo Detran-MA é importante para a formação de futuros condutores.

“Esse trabalho que o Detran-MA ajuda a melhorar a convivência no trânsito. As pessoas tem que se conscientizar que é preciso haver o respeito entre todos que fazem o trânsito: pedestres, condutores, passageiros… é importante que essa mensagem seja colocada desde cedo para esses que serão os futuros condutores, pedestres e passageiros”, afirmou Sander Costa.

Já o palestrante Paulo Mendes revelou a satisfação que é contribuir para o Movimento Maio Amarelo, e lembrou que o trabalho de educação é uma ação constante do Detran-MA. “Nós realizamos palestras e campanhas educativas o ano todo, mas no período do Maio Amarelo a gente vê um interesse maior das pessoas. Eu pessoalmente gosto de falar com os jovens, porque sinto que estou plantando uma semente para o futuro”, declarou o palestrante.

A estudante Camila, de 16 anos, achou a palestra muito interessante, e revelou que já conhecia o Movimento Maio Amarelo. “O pessoal do Detran-MA já veio aqui outras vezes. E eu acho legal esse trabalho porque eles explicam para gente como fazer para evitar acidentes de trânsito”, explicou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!