Detran-MA e prefeitura de São Bento firmam convênio de Operacionalização no Trânsito

23/02/2018

Image

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, e o Prefeito de São Bento, Luizinho Barros, assinaram nesta sexta-feira (23), o convênio para a Operacionalização do Trânsito do município. O encontro aconteceu na sede da Assembléia Legislativa do Maranhão, na presença do Presidente da Casa, Deputado Othelino Neto e do Diretor Institucional, o ex-deputado Rubens Pereira.

Com a celebração do convênio, o município de São Bento, localizado na Baixada Maranhense, passa a integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), e assume responsabilidades conjuntas pelo planejamento, projeto e operação de trânsito, além de desempenhar tarefas de sinalização, educação, fiscalização e aplicação de penalidades.

A Diretora, Larissa Abdalla, explicou como o Departamento auxilia os municípios na implantação do sistema de Operacionalização de Trânsito. “Nós apoiamos as Prefeituras para que elas possam atuar corretamente nos serviços de trânsito de suas cidades, oferecendo mais segurança à população. Com o convênio, o município passa a ter autonomia, pois passa a desenvolver suas próprias ações de trânsito.”, destacou Larissa Abdalla.

Após o convênio, o Detran-MA oferece ao município o projeto de sinalização de toda a cidade, capacitação para os agentes de trânsito, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), treinamento para os funcionários que operarem no Sistema de Informática do Órgão, envio de material educativo, dentre outros.

Para o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Othelino Neto, a parceria entre o Detran e a prefeitura de São Bento, é uma grande estratégia no combate à redução de acidentes no município. “Essa parceria é importantíssima, pois vai gerar organização e proporcionar mais segurança para a população”, explicou Othelino Neto.

O prefeito Luisinho, disse que o processo de municipalização é um grande avanço para a cidade. “Há alguns anos o município tenta se adequar para fazer parte da lista de municípios maranhenses com o trânsito municipalizado. A celebração do convênio com o Detran-MA é fundamental para a organização e humanização do trânsito em nossa cidade. Essa parceria vai permitir a realização de uma fiscalização mais correta e eficaz. Agradeço ao Deputado Othelino por nos apoiar no andamento de ações que reforçam o crescimento de nossa cidade e ao Detran pela agilidade no processo”, destacou.

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!