23/02/2018

Image

 

Nesta sexta-feira (23), a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu o Prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara. Ela entregou ao gestor um Manual Técnico com todas as etapas para a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

 

A Diretora Geral Larissa Abdalla afirma que um dos compromissos do Detran-MA é a promoção da municipalização do trânsito. “O Maranhão precisa avançar na municipalização do trânsito, que é um diferencial no combate aos acidentes. Gestores tem que entender que a organização do trânsito começa pelas prefeituras”, reforça Larissa.

 

O Prefeito Rubens Sussumu Ogasawara contou que Alto Parnaíba é uma cidade isolada e o município maranhense mais próximo fica a 240 quilômetros, o que torna o investimento na área de trânsito importante, pois é parte da rotina da população, encarar grandes distâncias.

 

“A segurança da população é uma prioridade, por isso, queremos a integração ao SNT. Estamos a poucos passos da conclusão desse processo. Já aprovamos a Lei Municipal e contratamos agentes de trânsito”, disse o Prefeito.

 

Alto Parnaíba fica no extremo sul do Maranhão e pertence à área de cobertura da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Balsas. Após a integração ao SNT, o município poderá fazer convênios estaduais e federais voltados para a promoção da segurança do trânsito, como projetos de sinalização, treinamento de agentes de trânsito e desenvolvimento de campanhas educativas.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->