DETRAN-MA realiza ação educativa em Paço do Lumiar

09/02/2018

Image

O Departamento Estadual do Maranhão (Detran-MA) realizou, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito de Paço do Lumiar e com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, (PMMA), nesta quinta-feira, 08, na Estrada de Ribamar, nas proximidades da feira livre, uma blitz educativa para orientar os condutores sobre a importância de obedecer as regras de trânsito para a redução acidentes.

O município de Paço do Lumiar faz parte da Região Metropolitana de São Luís, tem  cerca de cento e vinte mil habitantes e está passando pelo processo de Municipalização do Trânsito. Durante a blitz a equipe de educadores do Posto Avançado de Atendimento do Detran-MA que atua na região, também alertou os condutores para que tenham atenção à sinalização viária. A equipe distribuiu material informativo e propôs mudanças no comportamento dos condutores. 

Segundo o Coordenador de Educação para o trânsito de Paço do Lumiar, Maxhemyliano Marques, outro tema trabalhado durante a blitz foi segurança no trânsito no Carnaval. "Conversamos com os condutores sobre a necessidade de revisar o veículo antes de viajar. Alertamos sobre a importância do cinto de segurança inclusive para os passageiros do banco traseiro, a velocidade nas estradas e claro, o perigo da alcoolemia ao volante. A embriaguês do motorista ainda é, infelizmente, um comportamento que gera muitos acidentes", esclareceu.

Os condutores agradeceram a ação educativa e muitos se comprometeram em mudar o comportamento. "Eu estava sem cinto de segurança, eles me falaram da importância de dirigir sempre com o cinto e eu prontamente atendi. Percebemos que a preocupação dos educadores de trânsito é com as nossas vidas. Nosso Maranhão carece de ações como essa, essencialmente, as educativas", afirmou Andrew Carlos Neves, condutor abordado durante a blitz educativa.

 

 

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!