11/01/2018

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), realizaram nos dias 09 e 10 de janeiro, o curso de capacitação direcionado para agentes e guardas municipais de trânsito de Codó. O objetivo da capacitação é atualizar e aperfeiçoar os profissionais que atuam nas ações de trânsito no município.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla reafirma “O investimento em capacitações repercute positivamente na segurança do trânsito e também salva vidas. Iniciamos o treinamento para capacitar os profissionais de Codó, e até o fim do mês, outros agentes de outros municípios maranhenses, também serão capacitados”, disse a Diretora. 

O curso está sendo ministrado por policiais militares do BPRv. Após as aulas teóricas, os participantes e os educadores de trânsito do Detran-MA e da Ciretran, também realizaram blitz educativas nas ruas da cidade. As ações fazem parte projeto “Férias em Trânsito” que tem por objetivo conscientizar condutores e pedestres sobre a prevenção de acidentes no período das férias. De Codó, as equipes do Detran-MA e BPRV partirão para mais uma etapa do Férias em Trânsito, desta vez na cidade de Timon, onde também haverá capacitação de agentes municipais de trânsito.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dar entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!
<-- -->