Dia Municipal do Mototaxista é comemorado em Santa Inês

04/12/2017

Image

Em Santa Inês, a semana começou dedicada ao Dia Municipal do Mototaxista, comemorado na cidade em 6 de dezembro. No domingo (03), foi realizada uma confraternização com a categoria. O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apoiou o evento e parabeniza todos os profissionais.

O Detran-MA dá suporte aos mototaxistas, orienta estes profissionais a realizarem o curso especializado obrigatório, exigido pela legislação de trânsito, e tem feito ações para reduzir os acidentes envolvendo motocicletas. A equipe de Educação para o Trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santa Inês aproveitou a oportunidade e fez uma atividade educativa durante a confraternização da categoria.

O Dia Municipal do Mototaxista foi criado a partir do Projeto de Lei de autoria do vereador Orlando Mendes. No evento, ele destacou a importância do serviço prestado pelos mototaxistas na cidade: “Temos que reconhecer o esforço destes trabalhadores. Aqui em Santa Inês, eles atendem uma necessidade de grande parte da população, que não tem transporte particular”.

O mototaxista Sandro Lima, que trabalha em um posto no bairro Canaã, falou da satisfação de ver seu trabalho reconhecido. “Para todos os mototaxistas, a confraternização nesta data é mais que uma comemoração, é uma demonstração de respeito à classe e aos nossos direitos”, diz o mototaxista.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!