Detran-MA encerra o 3° Encontro de Coordenadores de Educação para Trânsito

04/12/2017

Image

O 3° Encontro de Coordenadores de Educação para trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), foi encerrado na sexta-feira (1º), com importantes definições para o planejamento das ações educativas que serão efetivadas em 2018. O evento reuniu chefes e coordenadores das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans), coordenadores dos Pólos de Paço do Lumiar e Carolina, além de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

Com o tema ‘Educar para salvar vidas’, o encontro proporcionou aos participantes momentos de discussão e orientação sobre suas atividades e a busca da padronização nos procedimentos das atividades de educação para o trânsito.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, destacou a participação efetiva dos educadores. “Agradeço pela responsabilidade de vocês que fazem a educação para o trânsito. O Detran-MA  vem se empenhando na construção de uma sociedade mais justa e de um trânsito mais humano. E isto se faz, principalmente, por meio da educação”, ressaltou.

Durante o evento, os participantes receberam uma planilha com a programação das atividades e ações educativas que serão desenvolvidas durante o próximo ano. “Os coordenadores poderão fazer os projetos e executar as ações que mais se adequarem a sua região”, esclarece a analista de Trânsito do Detran-MA, Elida Nascimento, responsável pelo Planejamento Estratégico de Ações Educativas de 2018.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran de Chapadinha, Suzene Costa, o encontro foi importante para que todos apresentem suas experiências e padronizem as próximas atividades. “A expectativa para 2018 é muito boa. Além da troca de informações, saímos daqui como multiplicadores de conhecimento”, afirmou.

O coordenador da 9ª Ciretran de Santa Inês, Gilson Ximenes, disse que o terceiro encontro de educadores trouxe o beneficio de oferecer um planejamento para as ações de 2018. “Avaliamos os bons exemplos aplicados nas regionais, que aqui foram apresentados pelos coordenadores de educação. São eles que nos estimulam para fazer melhor o nosso trabalho”, avaliou.

No final do encontro, a diretoria do Detran-MA realizou um sorteio de brindes entre os participantes e entregou aos coordenadores das Ciretrans e dos Postos Avançados um KIT de Educação para o Trânsito, com um data show e notebook.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!