Detran-MA investe na capacitação de servidores do Departamento

10/11/2017

Image

A realização de cursos de qualificação profissional voltados aos servidores tem sido uma das principais medidas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) para otimizar o atendimento aos usuários da Instituição. As capacitações técnicas fazem parte do Programa de Valorização dos Servidores do Departamento. A primeira edição do curso foi realizada em São Luís em 2016 e continuaram em  2017, nas 15 Unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans).

O conteúdo é ministrado por profissionais do Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (IDHS), através de um convênio firmado com o Detran-MA. O treinamento envolve organização e planejamento, dividido nos módulos: Qualidade no Atendimento, Liderança e Decisão e Comportamento Humano nas Organizações.

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto,  explicou que o investimento na capacitação dos servidores também é um compromisso do Departamento com a população maranhense. “Os cursos técnicos de qualificação profissional, voltados para os servidores do Detran na capital e nas Ciretrans, vêm sendo realizados desde 2016. Os resultados dos treinamentos são positivos e podem ser observados no atendimento à população. Os serviços são prestados com mais eficiência e agilidade aos cidadãos”, destacou a Diretora.

Os servidores da 6º Ciretran de Chapadinha participaram do treinamento de liderança e atendimento no início de novembro, dias 07 e 08. Durante a capacitação, os palestrantes orientaram os participantes com dicas de atendimento ao público e apresentaram soluções para o sucesso e a motivação no ambiente de trabalho.

 

A 6º Ciretran de Chapadinha foi a décima unidade regional de atendimento do Detran-MA a receber os cursos ministrados pelo IDHS. Segundo a Chefe da Ciretran de Chapadinha, Nuby Suzanne Costa, a capacitação técnica e os cursos de motivação profissional são essenciais para o trabalho dos servidores.

 

“Descobrir as habilidades que cada servidor tem foi um dos exercícios realizados durante o treinamento que ajudam os gestores a identificar o perfil dos nossos colaboradores. A gestão fica mais prática e o atendimento mais eficaz”, disse Suzanne Costa.   

 

 Além de Chapadinha, os cursos de capacitação já foram realizados nas Ciretrans de Imperatriz,  Açailândia, Bacabal, São João dos Patos, Balsas, Carolina, Caxias, Santa Inês, Pedreiras, Timon Grajaú e Barra de Corda. Até o final de dezembro estão previstos treinamentos nas Ciretrans dos municípios de Codó, Pinheiro e Presidente Dutra.

 

O chefe da 11ª Ciretran em Açailândia, José Júnior, parabenizou a iniciativa do Detran-MA “A direção do Órgão é comprometida em proporcionar cursos de qualificação para os servidores e isso colabora para o nosso crescimento profissional, e para a prestação de um bom serviço”, ressaltou José Júnior.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!