Detran-MA leva novidades para a 60º Exposição Agropecuária do Maranhão

16/10/2017

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) abriu na 60º Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), sábado,14, um estande repleto de novidades para o público que visita a Feira. O espaço, montado em uma área de 45m² vai funcionar durante toda a semana e fica logo na entrada do Parque. No estande, o visitante tem acesso a serviços do Departamento, pode se inscrever no Programa Moto Legal, experimentar o Simulador de Direção Veicular e se divertir com o super Robô Stayner e a Fadinha Bibi.

 

O Robô Stayner foi convidado pelo Detran-MA para animar os visitantes da Expoema. Enquanto o Stayner dança e faz fotos com o público, a equipe do Detran-MA distribui material informativo com mensagens de segurança viária e apresenta o painel dos Projetos de Educação desenvolvidos pelo Detran-MA, ao longo do ano. O Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV) também está presente no estande com demonstração de veículos, equipamentos e orientações sobre a Operação Lei Seca.

 

A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, ressaltou a importância da presença do Departamento na 60º Expoema. “É uma oportunidade para divulgar as campanhas e os serviços oferecidos pelo Órgão. Participar do evento nos aproxima ainda mais das pessoas. Por isso, montamos um estande que oferece atendimento personalizado e além de tudo, informação e diversão para as famílias. Principalmente, para as crianças que adoram brincar com o Robô Stayner”, disse a Diretora.

 

Entre os serviços disponibilizados pelo Detran-MA aos visitantes da Expoema estão  renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), coleta da foto digital para a nova carteira, solicitação de adição de categoria, inclusão de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na CNH, pedido de Permissão internacional para Dirigir (PID) e alteração de dados no Sistema do Departamento. Os interessados em aderir ao Moto Legal, também podem tirar suas dúvidas sobre o Programa e fazer sua inscrição no estande, caso atendam os requisitos.

 

Simulador e Telemetria – Outra atração do Detran-MA na Expoema é o Simulador de Direção Veicular. O equipamento, utilizado nas autoescolas pelos candidatos em processo de obtenção da carteira de motorista, foi montado no estande para que o público pudesse conhecer como o aparelho funciona. No local, os visitantes também podem conhecer o carro com telemetria. Uma tecnologia de monitoramento de automóveis, que envia, em tempo real, informações importantes sobre os veículos das autoescolas durante os exames práticos, garantindo segurança aos candidatos e examinadores.

 

O motorista José Aderilton fez o teste no simulador e parabenizou a iniciativa do Detran-MA. “Gostei muito. O simulador de direção te dá outros pontos de vista do trânsito, que a gente costuma esquecer quando está dirigindo no dia a dia. O Detran-MA está de parabéns pelo presença na Expoema. Ainda aproveitei para solicitar a adição de categoria na minha carteira e a renovação da carteira do meu filho”, disse.

 

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!