Projeto Férias em Trânsito tem início na Região Tocantina

12/07/2017

Image

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, iniciou, nesta terça-feira (11), as ações do Projeto Férias em Trânsito na Região Tocantina. Os educadores realizaram ações nas cidades de Porto Franco e Campestre do Maranhão.  À noite, a equipe de educadores participa da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), com atividades educativas no estande organizado pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran de Imperatriz).

No município de Porto Franco, cidade conhecida pelo alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, a ação do Projeto Férias em Trânsito conscientizou motoristas e pedestres com orientações  para  um trânsito mais seguro. O mesmo aconteceu no município de Campestre do Maranhão, cidade situada a 91 km de Imperatriz. Durante as blitzen, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran distribuiu material educativo para a população, com alertas sobre a obrigatoriedade dos itens de segurança nos veículos  e Lei Seca. Nas duas ocasiões, a equipe contou com o apoio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV ind.).

Detran na Expoimp

Ainda na terça-feira, o Detran realizou ações educativas na Expoimp. Os educadores do projeto Férias em Trânsito em apoio à equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz nas atividades do estande do Detran.  O evento acontece até o próximo dia 16 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. No estande, serão distribuir panfletos educativos, realizar teste educativo do etilômetro, e exibir dispositivos de segurança como cadeiras e assentos para criança, e capacetes para motociclistas.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!