Arraial solidário do Detran-MA beneficia instituições filantrópicas

11/07/2017

Image

A Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), entregou nesta segunda-feira (10), a sete instituições filantrópicas de São Luís, o dinheiro arrecadado no Arraial “Direção Certa”, realizado na sede do Órgão, no dia 28 de junho.

O valor total acumulado com a comercialização de comidas típicas e dos votos das Rainhas Caipiras chegou a quase 10 mil reais e foi dividido entre os representantes da Fundação Antonio Dino, Fundação Antônio Bruno, Fraternidade O Caminho, Instituto Humasol, Asilo de Mendicidade, APAE e SINSDETRAN.

“O nosso arraial foi uma confraternização de servidores e familiares, mas, com o objetivo de incentivar a solidariedade em toda a família Detran-MA. Temos priorizado,em nossas ações, o apoio a instituições sociais. É muito positivo saber que estamos contribuindo com projetos tão importantes”, destacou a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

Para Antonio Dino Tavares, vice-presidente da Fundação Antônio Dino, o Detran-MA tem sido um grande parceiro nos projetos sociais. “É um órgão que vemincentivando,entre seus funcionários, o exercício da cidadania e de amor ao próximo. Nós só temos gratidão”, ressaltou.

O representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Pedro Afonso, elogiou a iniciativa do Detran-MA e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria. “Queremos agradecer a todos os envolvidos neste arraial. A solidariedade é fundamental para a sobrevivência das nossas instituições”, disse.

O arraial solidário foi organizado pela equipe de Educação para o Trânsito e as Diretorias da autarquia. “A ideia de ajudar entidades surgiu no ano passado, na primeira edição do nosso arraial. Neste ano, o evento foi um sucesso de arrecadação, pois todos os servidores vestiram a camisa da boa ação”, avaliou a Coordenadora Rosetânia de Farias.

Durante o evento, também aconteceu o sorteio de brindes e entrega das premiações da Rainha e Princesas Caipiras.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!