Seminário no Detran reforça boas práticas no ambiente de trabalho

08/06/2017

Image

Durante esta semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), reúne todos os gestores do Órgão para reforçar a promoção das boas práticas no ambiente de trabalho da administração pública. A proposta é um dos temas do ‘I Seminário de Autoavaliação da Gestão Pública’, que começou na segunda-feira (05) e termina nesta sexta-feira (09).

A palestra com o tema “Compartilhando Boas Práticas” foi ministrada pela coordenadora da Unidade de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Karla de Faria Abdalla, nesta quarta-feira (7). Ela falou da experiência do TRE, como instituição que conquistou o Troféu Ouro do Prêmio Gespública, em 2016.

“No TRE, os servidores integram uma rede de compartilhamento de boas práticas e os resultados são muito bons, pois otimiza a produtividade”, afirmou a palestrante.A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, acredita que o incentivo às boas práticas é essencial na mudança da cultura organizacional. “O bem mais valioso de uma organização é o capital humano. Na gestão pública, tudo que conquistamos de melhoria é resultado do esforço de cada um. No Detran-MA,  estamos sempre incentivando a capacitação e desenvolvendo atividades para promoção do bem-estar de todos”, destacou.

Karla de Faria Abdalla falou da importância da interação entre as pessoas na promoção das boas práticas. Ela pontuou que a melhoria na prestação de serviço resulta da construção coletiva, da utilização de ferramentas de controle interno, organização e da disposição para investir em novas ideias.

Para a Chefe dos Serviços Gerais do Detran-MA, Aline Santana, a palestra apresentou caminhos que geram a integração dos setores.  “O seminário esta sendo motivador para todos que trabalham com o público. Principalmente agora, que a diretoria do Órgão está implantando o sistema de qualidade e padronização em todos os setores”, destacou.

A Chefe da Ação Regional, que trabalha com as Ciretrans, Maria Luisa Silva Moraes, afirmou que o seminário está estimulando os gestores a compreender suas dificuldades no ambiente de trabalho, ao mesmo tempo que aponta soluções mais práticas e humanas no relacionamento entre os funcionários. “O seminário está facilitando a criar ideias, projetos e o alinhamento das tarefas entre todos”, ressaltou.

Compartilhe

Dúvidas Frequentes

Eventos

Formulários

Deseja dá entrada no protocolo? Selecione um formulário abaixo!